Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

Mulher raciocina menos quando usa pouca roupa

Londres - Apesar de revelar as formas sensuais do corpo feminino, o biquini parece ter um efeito profundamente nocivo na inteligência: depois de vestir as duas minúsculas peças, as mulheres já não são capazes de usar o seu cérebro ao máximo de sua capacidade.
O anúncio da polêmica conclusão foi feito por estudiosos da Universidade de Michigam e do Colorado College, que analisaram habilidades matemáticas de 100 homens e mulheres em trajes de banho. Surpreendentemente, descobriram que a agilidade mental feminina variava de acordo com a roupa que usavam, enquanto a dos homens se mantinha constante.

 O resultado que mais causou espanto se refere justamente ao biquini. " É incrível. A mesma pessoa que, usando blusa grande e jeans, é capaz de resolver operações matemáticas difíceis, ao colocar o biquini acaba se esquecendo de tudo", afirmou Tomi-Ann Roberts, do Colorado College, vice-diretora do estudo.

 O mais assustador, segundo os pesquisadores, é que o fenômeno não tem a ver com o peso e beleza da pessoa estudada. O mal afeta também as mulheres que ficam muito bem usando biquini.

 "Vivemos em uma sociedade que incentiva a mulher a cultuar o seu corpo. Ao usar menos roupas, elas perdem a concentração", afirmou Tomi-Ann, que com seus colegas publicou o estudo no The American Journal of Personality and Social Psychology.

 Para os homens, a situação é oposta. " Os 45 homens estudados, que usaram apenas uma sunga minúscula e incômoda, disseram que se sentiram ridículos, enquanto as mulheres se viam feias. É justamente esta falta de segurança que afeta a concentração delas", afirmou Tomi-Ann

Diário Popular, 03/04/99, p.1- 4

 

Fonte: http://www.jornalismocientifico.com.br/cienciagaiatapoucaroupa.htm


 

 

Entre em contato | Política de privacidade  | Direitos autorais