Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

ONU nega estudo que previa extinção dos loiros em 200 anos

  Os loiros e as loiras não serão extintos em 200 anos. O que fora divulgado como um "estudo científico" na semana passada acabou revelando-se uma piada, ou uma mera confusão.

  A OMS (Organização Mundial da Saúde), que é ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), negou hoje que tenha conduzido um estudo prevendo a extinção do gene do cabelo loiro, apesar de certas notícias da imprensa sobre a "pesquisa".

  A informação havia sido divulgada em vários meios de comunicação, como as redes norte-americanas de televisão CNN e ABC News e o jornal britânico Daily Mail, entre outros. Segundo as notícias, o "estudo" apontava que o cabelo loiro natural estaria extinto até 2202.

  Em comunicado, a Organização Mundial da Saúde afirma "não ter conhecimento de como essas informações se originaram, mas gostaria de ressaltar que não tem nenhuma opinião sobre o futuro da existência dos (cabelos) loiros."

  Segundo as notícias publicadas pela imprensa, a OMS previa que o último loiro ou loira no planeta estaria na Finlândia, onde há a maior concentração mundial de loiros naturais.

  As notícias diziam que o cabelo loiro é resultado de um gene recessivo. Desta maneira, tanto o pai quanto a mãe deveriam ter os genes para poder transmiti-los a seus filhos.

 

Fonte: www.folha.com.br

 

 

Entre em contato | Política de privacidade  | Direitos autorais