Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

Exoesqueleto do Stephen Hawking

O jornal "Diário do Grande ABC" acreditou(!!) na sátira da revista The Onion!

Segue a notícia:

Cientista troca cadeira de rodas por " armadura" de US$55 mi
Diário do Grande ABC, 24/04/2.001, capa e p.4 do Caderno de Informática

Sérgio Vinícius
Da Redação

  O prémio Nobel Stephen Hawking abandonou a cadeira de rodas. Na semana passada, um dos mais ilustres físicos do mundo impressionou a comunidade cientifica ao aparecer em público com um exoesqueleto de metal, projetado para substituir sua antiga companheira. 

 Hawking, paralisado desde o inicio de sua maioridade devido a uma doença degenerativa que atinge os nervos, apresentou sua nova cria em uma conferência na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

 "Eu estou mais rápido e forte", disse o físico aos repórteres, com a ajuda do sintetizador de voz do exoesqueleto. "Sem dúvida, me sinto muito melhor do que antes." A armadura, que foi totalmente projetada em titânio, já há algum tempo estava sendo desenvolvida pelo autor do livro Uma Breve História do Tempo, uma das obras mais respeitadas pela comunidade cientifica internacional.

  "Com o novo exoesqueleto, Hawking poderá carregar isótopos radioativos em áreas restritas, situação impossível com sua antiga cadeira de rodas", afirmou Sir Geoffrey Neville Shropshire-Kent, físico de Cambridge. "Além disso, essa nova armadura-robô é tão forte que poderia rasgar tanques inimigos, se fosse o caso, como se quebra uma casca de noz."

  O exoesqueleto também é equipado com uma ferramenta de infravisão, que permite a Hawking observar de perto fenômenos subatômicos. "Espere um minuto", disse o físico testando sua infravisão pela primeira vez: "Estou vendo a curva espaço-tempo, medida por mim anteriormente. Acho que preciso reconsiderar meus cálculos"; brincou.

  Além da visão especial, a armadura também apresenta terminais de laser, tanques de oxigénio para tarefas subaquáticas ou pesquisas espaciais e botas especiais. Com todos esses equipamentos, o exoesqueleto está avaliado em US$ 55 milhões.


fonte: http://www.jornalismocientifico.com.br/cienciagaiatahawking.htm


 

 

Entre em contato | Política de privacidade  | Direitos autorais