O
que eles dizem
|
O
que queriam dizer
|
-
claramente |
-
eu não quero escrever os passos intermediários. |
-
trivial |
-
se eu tenho que lhe mostrar como fazer isto, você está na classe
errada. |
-
obviamente |
-
eu espero que você não estivesse dormindo quando nós discutimos
isto anteriormente, porque eu recuso repetir isto. |
-
recordando |
-
eu não devia estar falando isso, mas como eu sei que vocês
apagam suas memórias depois de cada teste... |
-
generalizando |
-
eu não estou com vontade de mostrar todos os casos, e portanto eu
farei um e lhe deixarei entender o resto. |
-
como facilmente pode ser mostrado |
-
até mesmo você, deveria poder provar isto sem eu ter que segurar
sua mão. |
-
avalie você mesmo |
-
esta é a parte chata da demonstração, por isso
faça você mesmo. |
-
esboço da prova |
-
eu não posso verificar todos os detalhes, assim eu farei isto nas
partes que eu não puder provar. |
-
pista |
-
este é o modo mais difícil de se chegar ao resultado. |
-
método simples |
-
este método requer duas páginas a menos de trabalho,
mas ao mesmo tempo vocês precisam de mais três anos
de curso para entender isso. |
-
método elegante |
-
não requer conhecimento anterior e ocupa dez linhas de considerações
prévias. |
-
similarmente |
-
pelo menos uma linha desta explicação é igual
a anterior. |
-
provamos isto com duas linhas |
-
eu omitirei tudo, menos a conclusão. Ou seja, se você
não entende o que eu estou falando, você não
terá como perguntar alguma coisa! >:-) |
-
brevemente |
-
eu já estou se tempo, portanto vou falar e escrever mais
rápido. |
-
vou apenas falar sobre isto |
-
não vou escrever no quadro negro, pois certamente cometerei
algum erro. |
-
prova omitida |
-
confie em mim, é verdade. |
-
a prova disto está além dos nossos objetivos |
-
você não encontrará a prova real disto em nenhum
lugar. |
-
procedimento formal |
-
manipule os símbolos sem ter a mínima idéia
do que eles significam. |