Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

Schrödinger e o gato

   A polícia deteve ontem um famoso físico, o Dr. Erwin Schrödinger, após ter recebido denúncias sobre a possibilidade de estarem ocorrendo mau tratos a um gato no seu laboratório. A denúncia, feita por vizinhos anônimos, dizia que o famoso cientista estava propondo uma experiência na qual o pobre animal seria, repetidas vezes, submetido a um tratamento muito cruel. Segundo os denunciantes, o Dr. Schrödinger pretendia expor o gato a gás venenoso além de colocá-lo muito próximo a substâncias radioativas com o objetivo de estudar o seu comportamento quando ele estivesse meio vivo e meio morto. A polícia encontrou no laboratório do referido cientista ampla documentação em que estas repugnantes experiências eram descritas com muito detalhe e seriam enviadas para publicação no exterior. Um gato que passava pelo local foi recolhido para exames médicos e, embora os maus tratos não tenham sido confirmados, os policiais decidiram abrir inquérito contra o famoso físico.

   O caso teve ampla repercussão internacional e várias ONGs manifestaram o seu repúdio ao ocorrido declarando que "experiências cruéis como estas não podem ser toleradas na ciência". O físico, embora tenha se defendido com veemência, alegando que estava desenvolvendo uma nova teoria sobre uma tal de "mecânica quântica", não conseguiu convencer o delegado. Após consulta a vários mecânicos de automóveis na vizinhança da delegacia policial, que declararam nunca ter ouvido falar desta "mecânica quântica", o doutor delegado preferiu acusar o físico de intenção criminosa e multá-lo em uma grande quantia tendo em vista o seu possível tratamento cruel com o pobre bichinho.

   Para satisfação de todos, o gato do Dr. Schrödinger está passando muito bem mas a sociedade de proteção aos animais decidiu proibir que este cientista tenha novos animais em seu laboratório e colocou o adorável gatinho à disposição de quem estiver interessado, para adoção imediata.

 

 

Fonte: http://www.on.br/site_brincando/piadas/piadas_3.html

 

Observação: Para entender o humor deste texto é necessário saber sobre o ´gedanken experiment´ de Erwin Schrödinger.

 

 

 
Entre em contato | Política de privacidade  | Direitos autorais