Máquina de banho para humanos

banho humanos
Em 1970, na World Expo em Osaka, a empresa Sanyo demonstrou uma série de aparelhos para o lar do futuro, incluindo um banho ultrasonico, uma espécie de máquina de lavar humanos. O processo era totalmente automatizado e levaria apenas 15 minutos.

O usuário pode ajustar a temperatura e então entrar na máquina por meio de uma escada, já que o aparelho possui 2 metros de altura. O procedimento de lavagem inicia com um ciclo de pré-lavagem com jatos de água quente por 5 minutos.
banho automatico

No próximo passo a câmara enche com água quente e um sistema de jatos massageia o usuário por 3 minutos. O processo é maximizado com a existência de bolas massageadoras. Um gerador de ondas de ultrassom cria uma nuvem de bolhas que facilitam a remoção da sujeira.
banho-3
O ciclo então vai para um processo de enxague de 2 minutos e 5 minutos de secagem com ar quente, enquanto isso luz ultravioleta e infravermelha destrói microorganismos.

banho-4

O modelo de banho ultrassônico era apenas um conceito e nunca foi realmente vendido. No entanto, alguns anos atrás a Sanyo revelou um modelo semelhante por apenas 50.000 dólares.

Esse aparelho lembra muito o lava rápido para humanos.

Via PinkTentacle