Parece que os pedagogos desenvolveram todo um vocabulário específico.
Quem não é da área pode ficar bem confuso.
O divertido é utilizar a lista abaixo e elaborar um texto que parece ter nexo, mas que no fundo não passa de embromação.
Vamos para uma lista… se alguém lembrar de mais alguma coisa, deixe nos comentários deste blog.
– episteme
– ato situacional
– conceitual-operacional
– movimento arredondado coletivo
– contextualização
– docência transmitiva
– dialógica
– emancipatória
– educabilidade
– incomplitude
– ´do outro´
– provocações
– plano das trajetórias
– enquanto sujeitos
– utopia freireana
– relfexiva
– refazer
– delinear
– quadrilogia
– cotejada
– inexoráveis
– saberes
– insociabilidade
– dualidade
– dicotomizada
Vamos tentar misturar algumas…
Os saberes inexoráveis na docência transmitiva no plano das trajetórias, levam a uma quadrilogia inexorável da utopia freireana.
🙂
Acho que os pedagogos foram contaminados pelo palavreado pós-moderno. Veja o gerador de textos pós-moderno… o resultado é semelhante.
http://www.elsewhere.org/pomo/ (em inglês, cada reload da página gera um novo texto, automaticamente)
Ps: espero que os pedagogos não fiquem irritados com a brincadeira. 😉
Continuando… fiz mais uma coleta de palavras e expressões, segue:
– baliza maior
– em diversos momentos
– grande pergunta
– esse mundo
– outro momento
– intersubjetividade
– inserção
– primeiro (segundo) momento
– se autorizar
– fecundo
– no campo da…
– os vazios
– radicalidade
– Já disseram os teóricos…
– essa dimensão
– esses olhares
– suscitaram
– do desafio de ser
– esmorecimento
– espaços para discutir
– permearam
– sermos seres inacabados
– provocativo
– enquanto ciência do educador
– experiência reflexiva
– ensinante e aprendente
– inacabamento
– oportunizar
– problematizar
…
Ah… assim nao vale…
existe tb o fabuloso gerador de lero-lero (http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html)
mas neste caso é para se gerar textos da área de gestão.
tem também idiossincrasia, sublimação, retórica, dialética, hermeticamente, compulsão, enquanto pessoa…
As provocações do outro não delineiam os saberes da dualidade dicotimizada da dialógica conceitual-operacional. Enquando sujeitos, refazem a imcomplitude do plano das trajetórias dos saberes.
Muito bom, vou usar.
Pior que é verdade… Talvez a mais usada é: Paradigma
É, prolixidade é ruim… mas não saber português é pior ainda…
Ah! Err… no seu texto, não é “embormação” e sim “embromação”, certo?
Yappp.
Erro de digitação.
A profissão do momento é a pedagogia, as maiores empresas dos paises desenvolvidos estão investindo em profissionais que possam criar um ambiente de aprendizagem nas empresas – esse profissional é o pedagogo – a moda agora é universidade corporativa e ambiente de aprendizagem organizacional. Os profissionais aprendem a aprender no seu ambiente de trabalho e em todos os ambientes….acho que vou fazer pedagogia…uhuuuuuu
Heheh, essa turma absorveu muito bem a moda de gerúndio. Adotam rapidamente as novas palavras criadas pelos discípulos dos seus mestres, além das que adquirem um novo sentido todo carregado de filosofia.
Não vi na lista, mas já escutei:
Aprendência (não tive paciência pra saber o que é)
Educando (aluno)
Feedback (ai, ai)
Insight (essa veio da psicologia)
Competência (essa é um exemplo das que adquiriram um sentido todo filosófico)
Isso não é nada perto das “dinâmicas”, nossa, é muito legaaaaalll as dinâmicas, heahaehaeh. Uhuhul, vamos estourar balões.
Vou contar uma história:
Certo dia, numa reunião que envolvia algumas escolas públicas, cheguei atrasado propositalmente pois sabia que o início seria desperdiçado com uma dinâmica. Para minha felicidade a reunião começou mais tarde e logo que entrei na sala me deram um pedaço de pano. Eram vários professores cada um com seu pedaço de pano com cores diferenciadas na mão. Cada um deveria amarrar a ponta do seu pano ao pano do vizinho, ficando assim, duplas de pano e assim sucessivamente até que todos estavam amarrados. Começaram a enrolar o pano, cada um enrolada sua parte. No final, uma grande bola feia e deformada ficou na mão da organizadora e ela fechou com a seguinte frase: Pois então gente, aqui está o trabalho de todos.
aehaehaehaehaehah
Sim, foi só isso mesmo. Parte do que deveria ser discutido ficou para outro dia, pois essa dinâmica ocupou mais de 30 minutos da reunião.
Tem também a preferência de “desapercebido” em vez de “despercebido”.
E eles adoram colocar (re) ou (des) antes de uma palavra, tipo “(re)significando a educação” e “(des)construindo o papel do professor”