.

                                               

.
 
Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

Os Incríveis Mutantes Paranormais
por Fábio Luis Emerim

A Incrível TGM!!!!!!

 Thomaz Gueller era um rapaz normal, até que fora acometido de um sonho em que uma entidade revelava-lhe que tinha se tornado um mutante, só que ainda não tinha consciência disso porque estava na adolescência. Thomaz ficou tão feliz, pois sempre sonhara ser um super-herói. Naquela mesma noite foi-lhe revelado que teria o incrível poder de entortar talheres! Daí, aconselhado por um colega, foi até a Escola Para Superdotados do Professor Charles Xavier, o mentor dos X-Men. O menino não durou dois dias,
pois Xavier não achava que o poder de entortar talheres fosse realmente útil. Ofendido e chorando, Gueller foi pra casa onde jurou pra si mesmo fazer seu próprio time de mutantes a favor da humanidade: O TGM (Time de Gurus Medíocres).
  Um ano mais tarde a irmandade contava já com 7 mutantes poderosíssimos: O Homem-Sem-Núcleo, um mutante que tem como poder o desaparecer somente quando alguém não está vendo; a Mulher-Rabdomante, mutante muito poderosa que tem como poder a capacidade de encontrar água através de araminhos que carrega em seu cinto; o Conta-Gotas, mutante com o poder de fazer pingar perfume de seus dedos; o Homem-Além, poderoso mutante que tem a capacidade de se comunicar com os mortos e prever o futuro ambiguamente; o Homem-Esdreguerreico, mutante que tem o incrível poder de falar em línguas estranhas; Apocalipse, mutante que tem o poder de provocar um novo dilúvio, só que só pode utilizar desse poder uma única vez e a Mulher-Transgênica, mutante com o genoma modificado só não se sabe onde e tem como poder o domínio total do Feng Shuy!!!

   Juntos com Talheres Destroyer, nome assumido pelo líder Thomaz Gueller, esse fantástico time de super-heróis desbravará o mundo defendendo a população das mazelas da vida e dando uma nova energia àquelas pessoas que perderam a fé.


Episódio de hoje: O Estigmata

  Era tarde da noite quando Jenny Sperbs, a Mulher-Transgênica acorda no meio da noite e, subitamente, começa a modificar toda a sala de comando do quartel general da TGM.
- Preciso colocar esse monitor contra aquela parede.Definitivamente ao norte é pedir pra se incomodar, disse em voz alta desconectando a interface do computador.
Nesse momento, um barulho a assusta. Ao acender a luz, Jenny arregala os olhos vendo Gueller estendido no chão que diz meio tonto:
- Jenny, q-q-quem colocou essa maldita poltrona aqui na entrada? Essa porcaria não estava perto do som?

- Estava, Gueller, mas eu acordei com uma súbita vontade de melhorar o fluxo de energia do QG, daí fiz umas mudancinhas, diz ajudando Gueller a se levantar.
- Se é assim, tudo bem. Vou dar uma olhada nos mails. Ué, cadê o monitor???
- Ah, Gueller, eu tomei a iniciativa de colocá-lo na parede de trás, tive que achar um cabo maior, mas tenha certeza que todos que aqui vivem terão sua aura enriquecida com isso!

- É, já comecei a sentir uma diferença.
Thomaz ligou o computador. Sentia-se um tanto desconfortável tendo que teclar com o pescoço virado quase que 180 graus para trás, mas mesmo assim já falava que sentia-se melhor.
- O que está procurando aí?
- Soube daquele estigmata que aceitou o desafio do Randi???
- AAAARGHHHHH, Randi não!!!!!
Quase desmaiou, pois desde que ela mesma aceitou o desafio paranormal de James Randi e então vem adiando o encontro com o mágico, Jenny sofre calafrios cada vez que ouve a pronúncia de seu nome.
- Randi está na cidade para tentar desmascarar o estigmata.
- Estigmata?
- Sim, aquela gente que diz ter as chagas de Cristo!
Jenny faz o sinal da cruz.
- Nossa missão é impedir esse encontro, pois a ciência nem Randi entenderiam um fato lindo desses.
- Mas como faríamos isso?
- Preciso primeiro que chame para mim todos os mutantes que em 10 minutos quero fazer uma reunião.
Jenny fez o que Gueller pediu, e em dez minutos todos estavam na sala central do QG.
- Sabe, Gueller, diz o Homem-Além, eu até sabia que você ia me chamar para essa reunião há uns 4 anos atrás quando tive uma visão, mas eu estava realmente cansado e resolvi esperar que Jenny me chamasse.
- Puxa, você sempre me assusta com esse poder, Juan, disse Thomaz com um tom de pavor.
- Reuní vocês porque James Randi está na cidade de novo!
- AAARGGHHHH!!!!, todos gritaram!
- Eu já sabia disso! disse Juan com o dedo em riste.
- Er, e ele está querendo desmascarar o Estigmata! Temos que impedir que isso aconteça! Para isso a g.. AAAIIII!!!!!, quem bobou essa maldita mesinha aqui no meio do palanque????
- Você vai me agradecer mais tarde, revelou Jenny com um tom sereno.
- Bem, assim espero - continuou - quero que todos amanhã pela manhã ponham seus disfarces e vamos até o canal de televisão, que é onde os dois se encontrarão!
- Você nos reuniu aqui só para dizer isso? perguntou Conta-Gotas.
- Claro, tudo tem que ser feito da maneira mais clara possível.
- Eu já sabia disso! disse Juan no que todos iam para seus aposentos.
Na manhã seguinte, todos os mutantes da TGM estavam com seus disfarces prontos para o encontro com seu pior inimigo, James Randi! No Paramóvel, thomaz, guiando, repassava os planos:
- Jenny, você e Conta-Gotas chegam por trás de Randi e fazem a cama-de-gato!
- Tá!, respondem uníssono.
- Homem-Esdreguerreico salta sobre o palco , pega o microfone e começa a falar.
- Brenes wewewerte yyiuld?
- Hein? Esquece...
- Homem-Além, voc...
- Eu já sei, mas conte...
- Você pega uma pessoa da platéia e faça um contato com um parente falecido dessa pessoa.
- Já lhe disse que isso é sempre de "lá" pra cá! Depende muito da entidade e...
- Ok, ok! Faça de qualquer jeito mas faça!
- Eu fico com o Homem-Sem-Núcleo aqui no carro! Entorto alguns talheres e jogo-os contra o segurança. Ernest, você conseguirá desaparecer na hora certa?
- Se você fechar os olhos..
- Ok...o que houve?, perguntou Gueller ao perceber que o carro parava abruptamente.
- OH NÃO! É O DUPLO-CEGO!!!!!!
Sim, Duplo-Cego era o homem de confiança de Randi que, munido de seu Kit Detector de Falácias Sagan, mantinha qualquer charlatão a uma boa distância.
- Droga, nunca me lembro desse chato!, lamentou Gueller, o líder Talheres Destroyer.
- O que fazemos agora? Pergunou Jenny, a Mulher-Transgênica.
- Teremos que bater em retirada!, conclui Thomaz. - Mas, espere!!! Onde está o maldito câmbio?????? Como vou dar ré sem o câmbio??????
- Er...desculpe, Thomaz, mas esqueci de dizer que tomei a liberdade de mudar o câmbio lá pra trás, pois os fluidos energéticos não estavam muito bem!, explica com um sorriso amarelo.
Gueller bate com a testa na direção.
Mais tarde, no QG da TGM, um chateado Talheres Destroyer lamentava o fracasso da operação ao que ia colocando no lugar o monitor do computador.
- A Jenny que me perdoe, mas eu to morrendo de dor nas costas por conta dessa droga de monitor lá atrás!
No sofá, baixinho, o Homem-Além confessa para a Mulher-Rabdomântica:
- Olha, não conta pro Gueller, mas eu já sabia que tudo isso ia acontecer!

ad infinitum...


 

Veja os outros episódios

Cartas não mentem
Entrevista de aspirante a heróis

 

 
Entre em contato | Política de privacidadeDireitos autorais
Organizado por Luís Roberto Brudna Holzle.